Pedreiro é preso em fórum de SP após se passar por advogado.

SÃO PAULO - Um pedreiro de 45 anos foi preso no Fórum de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, após se passar por um advogado para utilizar os computadores e fazer pesquisas no local. O homem despertou a desconfiança dos funcionários do fórum após ficar várias horas na sala destinada aos advogados na noite de terça-feira (27).

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem tem antecedentes criminais por estelionato. Ele preencheu o caderno de controle de acesso à sala com nome e número da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) verdadeiros.

Após a chegada da Polícia Militar, que foi acionada por um representante da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional da OAB em São Miguel Paulista, o pedreiro disse que na verdade era assessor jurídico do advogado pelo qual se fez passar.

Segundo a polícia, esta não foi a primeira vez que ele aplicou o golpe no local. O homem foi encaminhado para o 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí, onde foi autuado por exercício ilegal da profissão e estelionato. O advogado do qual o homem utilizou os dados será intimado para esclarecer se autorizou o uso de seu nome e número da OAB pelo pedreiro.


.. chamar alguém de feio
não te deixa mais bonito;
ficar sem comer não te deixa um palito;
excluir uma pessoa não te torna mais popular;
não são as marcas que vão te rotular;
xingar alguém de gordo não te emagrece;
dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade;
falar que alguém é fraco não te fortalece;
dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade;
falar que alguém é insignificante não te engrandece;
dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade;
dinheiro não compra felicidade;
conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos;
ser famoso é diferente de ser querido;
sexy não é o mesmo que vulgar;
atração é diferente de amar...


Monumentos restaurados são entregues hoje;

ALCÂNTARA - Os alcantarenses têm, a partir de hoje, seis monumentos que foram restaurados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As obras têm um grande valor cultural não apenas para a cidade, mas para todo o Maranhão. As reformas de restauro do antigo Matadouro Municipal, Casa de Cultura, Anexo do Museu Casa Histórica, Sobrado do Museu Histórico e Artístico de Alcântara, antiga Casa de Câmara e Cadeia e Igreja de Nossa Senhora do Carmo foram iniciadas em agosto do ano passado. Hoje também está sendo lançado o livro/CD “No bater de minha Caixa estou convidando as foliôa”, uma publicação do Iphan.

Além do inestimável valor arquitetônico, o antigo Matadouro Municipal, que foi restaurado, adaptado e equipado, abrigará o primeiro Cine Teatro de Alcântara. O lugar tem capacidade para 48 espectadores e já abrirá com um acervo de 200 títulos. A cidade também receberá a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. A edificação, construída nos anos de 1660 a 1690, é de propriedade do Iphan, e teve parte de seu telhado restaurado. A Igreja abriga painéis de azulejo, esculturas nos altares e púlpitos e o retábulo do altar-mor tem talha dourada em estilo rococó, feita na segunda metade do séc. XVIII. No fim do séc. XIX estava em ruínas e passou por várias reformas.

Socorrão realiza campanha para aumentar doação de sangue.

SÃO LUÍS - O Socorrão II e o Hemomar realizaram nesta sexta-feira (16), uma campanha de doação de sangue. O objetivo é aumentar o estoque no atendimento de urgência e emergência do hospital.

Rio Anil Shopping


Seguindo a tendência dos grandes centros comerciais modernos, o Rio Anil Shopping traz para São Luís um mix bem planejado, que oferece, de forma harmoniosa e confortável, locais para compras, lazer, alimentação, entretenimento e, mais ainda, apresenta facilidades de acesso e para estacionamento de veículos.

O Rio Anil Shopping fica em uma das regiões mais populosas de São Luís, junto ao cruzamento de duas das avenidas de maior fluxo da cidade, a Av. São Luís Rei de França e a Av. Jerônimo de Albuquerque. Esta privilegiada localização, junto aos bairros do Turu, Anil e Cohab, aproveita a boa infra-estrutura do sistema viário existente, proporcionando um rápido e fácil acesso ao shopping, de qualquer ponto da cidade, tanto para quem possui veículo próprio quanto para aqueles que utilizam transporte coletivo.




sem tempo pra atualizar...

eu e meu amooor...! mas feeeliz a cada segundoo ;)

TE AMO!!!!!!!!

Dia do Jornalista é marcado por defesa da regulamentação profissional .


[...] 7 de abril,para muitos uma data comum,porém para outros nem tanto, hoje podemos glorificar a nossa tão honrada profissão, e parabenizar a todos que vivem em torno da comunicação.



Hoje, ser Jornalista é ser um profissional da informação.Sua função é coletar informações que sejam de interesse público e divulgá-las para a sociedade.Entre as especialidades da profissão,um jornalista pode ser : arquivista,pesquisador,assessor de imprensa,diretor de redação,editor,Jornalista,produtor de texto,repórter de televisão ou rádio,revisotr,repórter fotográfico..dentre outras areás que essa profissão tão árdua pode oferecer.



" A grande polêmica do diploma Jornalístico "



A federação Nacional dos Jornalistas ( FENAJ ),os sindicatos filiados e o jornalistas de todo o país celebram 07 de abril como dia nacional do Jornalista ,mas, desde 2002,ao invés de ser festejada a data,é utilizadas pelas entidades representativas e pela categoria como dia nacional de mobilização em defesa da regulamentação profissional . O porque da luta uma decisão judicial suspendeu temporariamente em 2002,a exigência da formação de nível superior especifíca em jornalismo para o exercício da profissão .E a decisão,temporária,ainda prevalece porque o tribunal regional federal de São Paulo ainda não julgou os recursos interpostos pela Fenaj.

'É um avanço na comunicação '

Monte Altos receberá o primeiro sinal de telefonia móvel.

  • a chegada do sinal da telefonia móvel deve-se ainda a uma luta do prefeito Valdivino Rocha .

A comunidade Montealtense será beneficiada até meados do próximo mês com a instalação do sinal da telefonia móvel ,conquista que deverá melhorar significativamente o processo de comunicação ,pois atualmente a população reclama da prestação de serviços oferecida apenas pela telefonia fixa ."É um processo dificil ,pois os telefone públicos não funcionam ou estão danificados"

Jéssica ruiva e de olhos verdes? HAHAHA


gente olha meu visual novo!! iai gostaraaaaaam ??
tem que mudar um pouco né? HAHAHHAHAHAHA
*
~*~
EI BRINCADEIIIIIIIIIIIIIIIIIRINHAA HOJE É DIA DA MENTIRAAAAAAAAAA!!
Há muitas explicações para o dia 1° ter se tornado no " dia da mentira " ou " dia dos bobos " . Uma delas diz que a brincadeira surgiu na frança.Desde o começo do seculo XVI,o ano era festejado no dia 25 de março ,data que marcava a chegada da primavera .As festas duravam uma semana e terminavam do dia 1 de abril .
Jéssica Sousa Maciel Braga, universitária ..futura jornalista,almejo grande méritos na minha profissão..e pretendo exercer com prazer o que eu gosto x)


" Sou um mulher que luta,e uma menina que chora .Sou simplesmente eu mesma ,nos erros e acertos.Sou uma mulher correta e uma menina travessa.Metade de mim é um grito e a outra é o silêncio.Metade de mim é anseio e a outra é sossego.Metade de mim é partida e a outra saudade.Metade de mim é o que eu ouço e a outra é o que eu calo.Metade de mim é a lembrança do que eu fui,a outra ainda não sei! E que minha loucura seja perdoada...Pois metade de mim é amor..e a outra também "
Powered by Blogger